Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Segurança

PUC vai implantar sistema de câmeras igual ao da Rua XV

Redação - Bonde
03 jul 2003 às 09:18
Continua depois da publicidade

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) estuda a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras semelhante ao que a Prefeitura de Curitiba implantou na Rua XV de Novembro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O objetivo é oferecer mais segurança a estudantes e funcionários. A intenção da PUC é instalar 62 câmeras no interior dos prédios, estacionamentos, entradas e saídas e ao redor do campus da Universidade no Prado Velho.

Continua depois da publicidade


Desde que o sistema de câmeras entrou em operação na Rua XV, no trecho entre as praças Osório e Santos Andrade há dois anos, o índice de criminalidade caiu em mais de 80%. "O sistema superou todas as expectativas", afirmou Mansur, que participa todo mês de uma reunião com os lojistas da Rua XV, quando é feita uma avaliação do trabalho.


Hoje, a Central de Câmeras é referência em sistema de segurança e visitada com freqüência por secretários de Segurança de outros Estados, comandantes de polícias militares e delegados.


Instaladas pela Prefeitura de Curitiba em novembro de 2000, as imagens das 14 câmeras são acompanhadas 24 horas por dia por policiais militares, que têm condições de acionamento remoto de direção e de zoom. A qualquer movimento suspeito ou flagrante, o policial que monitora as imagens pode acionar instantaneamente por rádio os policiais que estão atuando na área.

Continua depois da publicidade

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade