Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Punição de policiais pode ser abrandada

Redação - Folha do Paraná
29 mai 2001 às 19:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vai depender da comunidade a implantação de normas mais rígidas para punir desvios de condutas de policiais civis. Esta foi a avaliação do presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, Ricardo Chab (PTB), que nesta terça-feira presidiu a primeira audiência pública do novo Estatuto da Polícia Civil.

Na primeira discussão sobre o estatuto - com a presença de entidades de classes, membros da sociedade civil, deputados e autoridades policiais -, o abrandamento das punições foi, ao mesmo tempo, elogiado e criticado pelos participantes da reunião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, Ricardo Kepps Noronha, disse a falta de estrutura impede punições mais fortes. "Também é preciso a melhor tipificação das punições, para não incorrer em erros", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


Mas o delegado-geral, Leonyl Ribeiro, declarou que o governo quer a versão anterior do projeto, que foi modificado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). "Existe hoje 325 policias civis sob investigação, mas a estrutura velha da polícia faz com que casos até prescrevam", complementou Ribeiro.

"Vai ser o encontro dessas opiniões que definirá o resultado final do projeto", advertiu o deputado Ricardo Chab. Até a próxima terça-feira, os participantes do evento poderão apresentar emendas ao projeto. Entre os pontos, questionados na audiência estavam a falta de estrutura da Polícia Civil (com delegados sem formação superior, chamados de "calças-curtas") e controle externo da corporação, que deverá ser feito pelo Conselho da Polícia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo