Duas pessoas ficaram gravemente feridas durante um incêndio em uma chácara localizada na PR-170, em Guarapuava. O incêndio aconteceu no final da tarde de sexta-feira.
Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local quando percebeu a fumaça. Segundo a polícia, Francisco dos Santos, 45 anos, e Alminda Carvalho de Oliveira, 80 anos, estavam dentro da casa, quando foram socorridos pelos soldados Mariza e Andréa, que faziam uma ronda rotineira no local.
As duas policiais também sofreram queimaduras e intoxicação pela fumaça. Elas tiveram que ser socorridas, junto das vitimas, pelos bombeiros, mas passam bem.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Segundo informações do soldado Arquivaldo de Lima, do 16º Batalhão da PM de Guarapuava, as vítimas estavam no interior da casa, com as roupas em chamas, quando as soldados entraram. A mulher, que estava trancada num dos quartos, foi encontrada desacordada e com parte do corpo queimado.
Francisco dos Santos teve queimaduras de segundo grau em 70% do corpo. Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava, e, segundo o boletim médico, divulgado às 11 horas, o estado dele é estável. Alminda de Oliveira foi encaminhada ao hospital Santa Tereza, que não informou o estado de saúde da paciente.
Os policiais não sabem o motivo do incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.