Nova Esperança O desempregado Sidnei Conrado, 21 anos, foi preso em flagrante, em Nova Esperança (35 quilômetros a noroeste de Maringá) ao tentar matar à facadas sua mãe, a dona-de-casa Neusa Conrado de Souza, 39 anos. Os golpes de faca atingiram a mão esquerda e as costas de Neusa. Os dois viviam juntos há apenas 11 dias, depois de 21 anos de separação.
Segundo o delegado Osnir Ferreira Neves Júnior, Conrado foi preso por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. De acordo com depoimentos dele, da mãe e de uma testemunha que prestou socorro à vítima, o jovem teria agredido a mãe porque queria dinheiro. Ele nega que tenha desferido as facadas mas, conforme o delegado, há testemunhas que confirmam o fato. Além disso, Neusa apresenta ferimentos na mão e nas costas.
Neusa teria deixado o filho com os avós quando Conrado tinha seis meses de idade. No último dia 8, ele chegou a Nova Esperança depois de alguns contatos telefônicos com a mãe. Na versão da mãe, a iniciativa de reaproximação teria partido de Conrado. Na versão dele, foi a mãe quem o procurou e pediu para ele ir morar com ela.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina