Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarentena

Ratinho permite retorno do comércio e de aulas presenciais na quarta-feira

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
05 mar 2021 às 18:01
- Reprodução/Youtube/Governo do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (5), que vai permitir o retorno das atividades nao essenciais a paritr da próxima quarta-feira (10), mas com horário restrito. As aulas presenciais também poderão voltar na mesma data, desde que de modo híbrido, nas escolas particulares.


O anúncio foi feito às vésperas de o decreto estadual que endureceu a quarentena em todo o Paraná "caducar" - o retorno estava previsto, inicialmente, para a segunda-feira (8). Entretanto, havia o receio de que a proibição de atividades não essenciais fosse prorrogada por mais tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O retorno dessas atividades comerciais será permitido com funcionamento do comércio entre as 10h e 17h. Ratinho justificou a restrição de horário como uma forma de evitar aglomerações em transporte público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Em relação às aulas presenciais, serão permitidas em modelo híbrido - ou seja, com parte dos alunos em casa, com ensino virtual. Na rede estadual, o retorno, nos mesmos moldes, se dará a partir do dia 15 de março.


O toque de recolher permanecerá das 20h às 5h, com proibição de comércio de bebidas alcoólicas nestes horários. A justificativa é que, além de reduzir aglomerações, também reduz acidentes, que demandam atendimentos hospitalares, desafogando o sistema de saúde.

Na mesma transmissão, o governador anunciou linhas de crédito para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas e para o setor do turismo, além de novidades nos leitos hospitalares. Leia na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade