Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Youtube/Governo do Paraná
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Quarentena

Ratinho permite retorno do comércio e de aulas presenciais na quarta-feira

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
05 mar 2021 às 18:01
Continua depois da publicidade

O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (5), que vai permitir o retorno das atividades nao essenciais a paritr da próxima quarta-feira (10), mas com horário restrito. As aulas presenciais também poderão voltar na mesma data, desde que de modo híbrido, nas escolas particulares.

Continua depois da publicidade


O anúncio foi feito às vésperas de o decreto estadual que endureceu a quarentena em todo o Paraná "caducar" - o retorno estava previsto, inicialmente, para a segunda-feira (8). Entretanto, havia o receio de que a proibição de atividades não essenciais fosse prorrogada por mais tempo.

Continua depois da publicidade


O retorno dessas atividades comerciais será permitido com funcionamento do comércio entre as 10h e 17h. Ratinho justificou a restrição de horário como uma forma de evitar aglomerações em transporte público.


Em relação às aulas presenciais, serão permitidas em modelo híbrido - ou seja, com parte dos alunos em casa, com ensino virtual. Na rede estadual, o retorno, nos mesmos moldes, se dará a partir do dia 15 de março.

Continua depois da publicidade


O toque de recolher permanecerá das 20h às 5h, com proibição de comércio de bebidas alcoólicas nestes horários. A justificativa é que, além de reduzir aglomerações, também reduz acidentes, que demandam atendimentos hospitalares, desafogando o sistema de saúde.

Na mesma transmissão, o governador anunciou linhas de crédito para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas e para o setor do turismo, além de novidades nos leitos hospitalares. Leia na Folha de Londrina.


Continue lendo