Foi assinada nesta terça-feira (1°) uma ordem de serviço para o início das obras de reforma do Terminal Cabral, que será feita pela Catedral Construções Civis, vencedora de licitação feita pelo governo do Estado. Com a obra no Cabral, 20 dos 21 terminais de transporte da cidade terão passado por obras de reforma e melhorias ao longo deste ano.
A reforma do terminal Cabral é uma contrapartida do Estado ao município de Curitiba pela inclusão, em novembro do ano passado, do terminal Guarituba, de Colombo, na Rede de Transporte Integrado (RIT). O custo da obra será de R$ 3,6 milhões.
O terminal vai ganhar mais espaço, com mais conforto e segurança para os usuários. A plataforma elevada, onde param os ônibus biarticulados, será ampliada e ficará no mesmo nível do piso da estação tubo. O projeto prevê a construção de sanitários novos, adaptados para pessoas portadoras de deficiência e mais espaço para circulação tanto dos ônibus quanto dos usuários.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Com 10,8 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 85,5 mil pessoas, o Cabral abriga 15 linhas de ônibus, entre elas o Expresso Capão Raso-Santa Cândida e os Ligeirinhos (Linha Direta) Inter 2, Colombo-CIC, Santa Cândida-Pinheirinho e Cabral-Maracanã.