Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reitor da UEL prepara calendário pós-greve

Luciano Augusto - Folha de Londrina
02 mar 2002 às 16:51

Compartilhar notícia

Paulo Wolfgang
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pedro Gordan, assegurou ontem que as aulas para os estudantes, a partir do segundo ano, devem ser reiniciadas dentro de 15 dias, caso os professores e servidores deliberem pelo fim da paralisação nas assembléias agendadas para a próxima segunda-feira. A greve nas universidades de Londrina, Maringá (UEM) e Cascavel (Unioeste) completa hoje 167 dias.

Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Assuntos de Ensino e Graduação (CAE), Maria Júlia Giannasi, se o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovar na próxima terça-feira o retorno imediato das atividades, sem ter ainda um calendário definido, as aulas poderiam ser retomadas em 18 deste mês. O prazo é baseado no que aconteceu por ocasião da greve nas universidades federais, que precisaram de pouco mais de 15 dias para restabelecer as aulas e retomar o calendário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na UEL, 29 cursos retomaram as aulas durante a greve e 12 cursos ainda precisam integralizar o calendário de 2001. A meta do reitor é de que todos os cursos reponham, senão os 167 dias de paralisação, ‘pelo menos (os dias) que garantam a qualidade de ensino’. ‘Ficamos quase seis meses sem aulas e isso vai dar uma defasagem, que só vai ser recuperada no final de 2005.’

Leia mais:

Imagem de destaque
BR-376

Motorista é flagrado com mais de 30kg de skank e maconha em Mandaguari

Imagem de destaque
Chuvas irregulares

Simepar afirma que temperaturas no Paraná ficaram acima da média em fevereiro

Imagem de destaque
Morreu por engano

Após matar inocente por ciúmes, homem é denunciado pelo Ministério Público em Maringá

Imagem de destaque
Mortos pela PM

Deputado Renato Freitas relata morte de jovens londrinenses à ouvidoria dos Direitos Humanos


Encerrada a greve, o primeiro passo, segundo Gordan, será realizar um grande mutirão de limpeza previsto para começar na quarta-feira. Quanto ao vestibular de 2002, que deveria ter sido realizado no início de janeiro, o reitor apontou que ele deverá ocorrer dentro de quatro semanas.

» Leia mais na Folha de Londrina deste sábado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo