Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reitor é recebido com protesto

Gilmar Agassi - Folha de Londrina
08 jun 2001 às 11:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizaram ontem, no campus de Cascavel, um ato público para protestar contra o cancelamento da assembléia geral da instituição que estava marcada para o campus de Marechal Cândido Rondon. A revogação da assembléia ocorreu devido a posse do novo reitor da instituição, Wilson Luiz Iscuissati, que afirmou não ter conhecimento da real situação da universidade. Ele foi nomeado na terça-feira após o afastamento por 30 dias da reitora Liana Fuga.

O reitor chegou ao campus por volta das 12h30, e encontrou mais de 300 pessoas, entre acadêmicos, professores e funcionários, que o esperavam para solicitar a marcação de uma nova assembléia. Após breve reunião com representantes dos campi de Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão, ele decidiu marcar uma nova assembléia para o próximo dia 21, dessa vez, no campus de Toledo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Iscuissati acredita que até a data da assembléia já estará com todas informações a respeito da universidade, principalmente em relação à prestação de contas do último vestibular que gerou acusações contra Liana Fuga. O reitor em exercício disse que pretende convocar todos os diretores dos cinco campi da Unioeste para uma reunião, a fim de conhecer detalhes sobre as deficiências existentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


O novo reitor da Unioeste disse que o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Wahrhafitg, demonstrou bastante preocupação com a atual situção da universidade, pois, segundo ele, "os problemas administrativos têm prejudicado a imagem da instituição".


O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Cascavel, Darci Rocha, reclamou do cancelamento da assembléia geral e afirmou que mais de 8 mil acadêmicos aguardavam há muito tempo por esse momento. Ele completou que na primeira reunião com o reitor pediram transparência e austeridade na administração da Unioeste.

Darci Rocha afirma que o afastamento de Liana Fuga foi importante para não atrapalhar as investigações de fraude no concurso público para agente administrativo no campus de Francisco Beltrão, da qual a reitora é acusada de participação. Ele acrescenta que os quatro funcionários da instituição que são acusados de terem sido beneficiados, também deveriam ser afastados de suas funções.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo