Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Responsáveis por derrame de óleo ainda não foram multados

Redação - Folha do Paraná
04 jun 2001 às 18:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai divulgar apenas na próxima quinta-feira o valor da multa a ser aplicada para os responsáveis pelo acidente que provocou o derramamento de 30 litros de óleo combustível no perímetro urbano de Curitiba. O acidente aconteceu no último sábado depois que uma carreta da Transportadora Relógio, que carregava o produto, tombou no viaduto que liga a BR-116 a BR-277, no bairro Jardim das Américas.

Ao contrário do que foi divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a secretaria afirma que houve danos ambientais no local do acidente, ainda que superficiais. Segundo o diretor do Departamento de Pesquisa e Monitoramento da secretaria, Edison Reva, o impacto ao ambiente só foi reduzido por dois fatores: uma mureta que conteve o óleo, impedindo que o produto se espalhasse e o clima favorável, sem chuvas. "Estamos concluindo a análise desse impacto para definirmos o valor da multa", salientou Reva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A carga estava sendo transportada da Refinaria Getúlio Vargas (Repar), subsidiária da Petrobrás, em Araucária, para o porto de Paranaguá. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente já notificou a Petrobras, a Repar e a Transportadora Relógio pelo acidente. O motorista Antônio de Paula Dubiela, que conduzia o veículo, também foi notificado e pode ser responsabilizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Segundo a Petrobras, a limpeza do local foi concluída ao meio-dia desta segunda-feira. A empresa e a transportadora Relógio só vão se manifestar sobre o acidente depois que a Secretaria Municipal do Ambiente definir o valor da multa. Esse é o segundo acidente com óleo combustível envolvendo a Transportadora Relógio. Em 25 de abril um caminhão da transportadora derramou 30 mil litros de óleo para caldeiras de navios na serra do Mar, depois de um acidente na BR-277.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo