A prefeitura de Rolândia e a TCR assinaram nesta quarta-feira (30) a rescisão do contrato de concessão do transporte coletivo urbano firmado em janeiro de 1991. O Executivo pretende publicar nos próximos dias um edital de licitação para contratação de nova empresa para prestação do serviço.
Pelo termo de rescisão, assinado pelo prefeito Johnny Lehmann e pelo diretor executivo da TCR, Marcos Vinícius Jacomelli, a empresa se compromete a continuar operando o transporte urbano em Rolândia por mais 120 dias – ou seja, até o fim de agosto. Este prazo é improrrogável.
O edital de licitação que está sendo preparado pela prefeitura prevê uma concorrência pública para contratação do serviço de transporte urbano sob regime de concessão por período máximo de dez anos.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Podem participar empresas que apresentem, entre outros itens, regularidade fiscal e qualificação técnica (experiência na atividade). Será escolhida a empresa que apresentar o menor valor global, considerando o menor valor de tarifa, que hoje custa R$ 2,65.
Transporte escolar
O transporte escolar em Rolândia, que também era operado pela TCR, está sendo operado pela VY, por contrato emergencial de 90 dias, desde o início de abril. A prefeitura também prepara concorrência para contratação definitiva de uma empresa, através de pregão presencial.