Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Secretaria da Educação contesta dados da Folha

Redação - Folha do Paraná
06 fev 2001 às 12:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação encaminhou nota à Folha fazendo algumas ponderações sobre a matéria de retorno às aulas, publicada no domingo. De acordo com a assessoria de imprensa de Alcyone Saliba, o governo vem realizando investimentos para construção de escolas, equipamentos de informçatica, recuperação de carteiras, reforma de prédios históricos e capacitação de professores.

Na avaliação do governo, os casos de superlotação nas salas de aulas são exceções dentro da realidade do ensino. E por isso, os exemplos como citados pela Folha - como as escolas Jardim Apucarana, em Almirante Tamandaré, e Tsuro Oguido, em Londrina - não estão dentro "das histórias bem-sucedidas, escolas exemplares e professores motivados", conforme descreveu o material da secretaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governo destacou que no ano passado construiu 90 novas salas para melhorar a lotação das salas. Porém, quando foi solicitado o número de salas construídas desde 1998, a assessoria de imprensa limitou-se a repassar a quantidade de escolas, que vem se mantendo em 2.163 desde 1998.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Segundo a assessoria de imprensa, a Resolução 3.651 é para corrigir as deficiências na alocação de pessoal de direção, técnico-pedagógico, serviços gerais e funções administrativas. Foi frisado que o remanejamento de pessoal entre escolas não implicará em demissões, apesar de na matéria não haver sido citado essa informação.


Quanto aos problemas de falta de carteira, a responsabilidade é atribuída apenas ao mau comportamento dos alunos. O governo repassou 15 mil kits para recuperá-las e enviou outras mais 40 mil novas.

Com relação a participação das associações de pais e mestres no sustento das escolas, o governo disse que os laboratórios das escolas estaduais Leôncio Correia e Julia Wanderley, ambos em Curitiba, foram bancados com recursos oficiais. Ainda acrescentou que a atual sede Colégio Estadual Xavier da Silva, na Capital, foi escolhido pelo diretor. Porém, na época, somente este prédio era o que tinha condições para abrigar temporariamente a escola. Ainda assim, o imóvel é precário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo