Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Secretária da Mulher apresenta plano contra a violência

Redação Bonde com PMC
08 fev 2013 às 12:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, apresenta nesta sexta-feira (8) o plano para intervenção no enfrentamento à violência contra as mulheres em Curitiba aos vereadores da cidade. O plano emergencial pretende minimizar o cenário de violência contra a mulher e antecede a criação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O mesmo plano foi apresentado na quarta-feira (6) para a juíza Luciane Bortoleto, do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A juíza Luciane Bortoleto disse que a criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher vai colaborar para dar mais eficiência às ações do juizado da mulher. "Trata-se de uma medida que vem ao encontro de muitas expectativas do Poder Judiciário de trabalhar em parceria com o Executivo municipal", disse ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


"Essa parceria entre a secretaria e o juizado é fundamental para o êxito do nosso trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher", disse Roseli.


Durante o encontro, a secretária lembrou que em 1984, o então prefeito Maurício Fruet foi o primeiro a criar o Conselho Municipal da Condição Feminina. Agora o filho, Gustavo Fruet, criou a Secretaria da Mulher. Ela diz ainda que ao mesmo tempo que Curitiba foi pioneira no assunto, "foi a última capital a implantar esta secretaria".

Em paralelo com essa apresentação do plano, a secretaria está fazendo uma avaliação das políticas públicas municipais desenvolvidas para as mulheres vítimas de violência, verificando os resultados obtidos, com o objetivo de aperfeiçoar as ações e qualificar os serviços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo