A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (18), seis dos 16 envolvidos na fuga de presos da delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Todos fazem parte da mesma quadrilha. Um deles estava detido e os outros cinco faziam parte do bando que invadiu o distrito policial e ajudou seis presos a fugirem.
Paulo Henrique de Souza, 21 anos, é o preso que fugiu da delegacia e foi recapturado. Os demais que foram pegos pela polícia não tiveram os nomes divulgados porque a polícia suspeita que eles tenham fornecido identidades falsas.
Segundo o delegado Cassiano Aufiero, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), o grupo foi preso em Piraquara, na RMC. Três deles estavam em um veículo golf. Os outros estavam em uma residência, que seria uma espécie de quartel-geral da quadrilha. No local foram encontradas armas, rádio comunicador e uma câmera fotográfica – que pertencem à delegacia de Campina Grande do Sul e foram roubadas no momento da fuga.
Leia mais:
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
De acordo com o delegado, até o final de semana a Polícia Civil espera ter novas informações sobre o caso. Os investigadores já têm pistas de onde estariam os demais criminosos que fugiram e que se envolveram na operação criminosa.
Fuga – Seis presos de Campina Grande do Sul fugiram durante a madrugada desta terça-feira com a ajuda de um grupo de dez outros criminosos. Segundo a Polícia Civil, eles teriam rendido dois vigilantes municipais, que foram usados como escudo para entrar no distrito. Dois policiais, na delegacia, ao verem que os bandidos estavam com reféns, não reagiram.
Um dos policiais foi agredido e preso com algemas. O outro recebeu ordens dos bandidos para abrir a cela e libertar os presos.