Um grupo de cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) deixou a Prefeitura de General Carneiro, na região Sul do Paraná, na noite de segunda-feira (10). Eles receberam um mandado de desocupação.
O grupo invadiu a prefeitura por volta das 9 horas de ontem. Por ordem do prefeito Joarez Martins Ferreira (PPS) o atendimento na prefeitura foi interrompido. Os sem-terra prometiam ficar no local até que as reivindicações fossem atendidas.
O grupo é parte das cerca de 170 famílias que invadiram a Fazenda Zattar em 1º de maio de 2003. Agora eles querem que o prefeito revogue um decreto municipal de 2004, que desapropria uma área de cerca de 30 hectares da fazenda, onde existe um aeroporto. Lá os sem-terra pretende montar um centro comunitário.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Além disso, os manifestantes pedem a recuperação de estradas que dão acesso ao acampamento, visitas de médicos da família, transporte de cestas básicas, atendimento nos postos de saúde e material de construção para duas escolas.
Uma comissão foi formada para discutir as reivindicações com o prefeito.