Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) aprovaram na manhã desta quinta-feira (12) o indicativo de greve a partir do dia 19. A assembleia da categoria foi realizada na entrada principal da instituição, localizada na PR-445, em Londrina.
Em entrevista ao portal Bonde, o presidente do Sindpar, Ricardo Moura, confirmou a adesão ao movimento contra o "pacotaço" enviado pelo Governo do Estado ao Legislativo com cortes e alterações no funcionalismo. Além disso, a categoria também reivindica o pagamento de terço de férias.
"O Iapar ainda tem outros problemas como a defasagem de funcionários. Do total de 1.234 pessoas, apenas 700 servidores estão na ativa. A estrutura do Instituto é boa, mas não temos recursos para manutenção. O Iapar possui carros, que estão parados sem combustível", criticou.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Moura afirmou que espera o recuo do governo Beto Richa para evitar a paralisação do Iapar a partir da próxima semana. "Nosso objetivo era obter uma conversa madura para resolução dos problemas, mas fomos atropelados pelo 'pacotaço' do governador", declarou. De acordo com ele, os pesquisadores do Iapar também vão participar da greve na instituição.