Os servidores do Incra no Paraná farão dois dias de protestos pelo não cumprimento das cláusulas de acordo firmado com o governo federal. Os trabalhadores cobram a reestruturação dos planos de carreira e a valorização profissional.
A mobilização também cobra o cancelamento do Projeto de Lei 549/2009, que propõe o congelamento dos investimentos públicos da União por dez anos, com a consequente desaceleração do crescimento do Brasil e achatamento salarial dos trabalhadores.
A paralisação segue o calendário nacional de mobilizações aprovado em plenária nacional no dia 27 de fevereiro pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF). Os trabalhadores fizeram protesto nesta quarta-feira (17). Na próxima terça (23) está marcada outra paralisação das atividades.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Através dessa mobilização os servidores se unem para pressionar o governo a cumprir os acordos firmados, como também reabrir as negociações em curso que foram interrompidas pelo Ministério do Planejamento no início do ano.