O governador Orlando Pessuti anunciou na manhã desta terça-feira (14), durante a reunião semanal da Escola de Governo, que o 13º salário do funcionalismo será depositado nesta quinta-feira (16). Logo após o anúncio a Secretaria da Administração, por meio da Divisão de Cadastro de Recursos Humanos (DCRH), já iniciou os trabalhos necessários ao processamento da folha.
Pessuti destacou que o depósito do 13º antes do dia 20 de dezembro é mais uma mostra de que, ao contrário do que se tem difundido na mídia, as finanças do Estado do Paraná estão em ordem. Além do 13º, Pessuti anunciou a contratação de professores temporários, os trâmites de nomeação de funcionários para escolas e a confirmação da implantação de promoções e progressões ao magistério da educação básica.
O governador enalteceu o trabalho de controle das receitas e despesas do Estado feito pela Secretaria da Fazenda, com auxílio e acompanhamento das secretarias do Planejamento e da Administração. Fez questão de parabenizar o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno, que se dedicou especialmente ao controle de gastos com pessoal, de forma a assegurar o cumprimento, em dia, dos compromissos salariais do governo.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A folha do 13º salário dos 267 mil cargos de servidores do Poder Executivo, dos órgãos da administração direta e autárquica (incluindo efetivos e temporários da ativa, além de aposentados e pensionistas) deverá girar em torno de R$ 700 milhões, montante que entra em circulação antes do Natal, aquecendo a economia do Paraná. O 13º será depositado pela Secretaria da Fazenda na quinta-feira (16), e até a zero hora da sexta-feira (17), o dinheiro estará disponível para saque na conta de todos os servidores.