O Sindicato das Empresas de Comércio e Serviços Eletrônicos pela Internet do Estado de SP (Sindinet), liderado pelo presidente executivo da VR.com, Claudio Szajman, ainda não pode sair do papel. O Ministério do Trabalho, que precisa aprovar a formação do órgão antes que ele inicie oficialmente suas atividades, recebeu duas requisições para constituição de entidades com o mesmo foco de atuação. E não vai definir a situação até que uma das duas seja retirada.
A outra entidade atende pelo nome de Sindicato das Empresas de Internet e reúne representantes de empresas como iG, Starmedia, UOL e America Online Brasil. A disputa entre os dois nasceu já na composição dos mesmos, em outubro do ano passado. "O Ministério do Trabalho impugnou a formação de ambos. Existem duas alternativas pra que essa situação seja resolvida. Uma é a incorporação de um pelo outro. A outra é a mudança de foco de um dos Sindicatos, disse o presidente da VR.com ao TCInet.
Questionado sobre a viabilidade da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônica (Camara-e.net), formalizada esta semana em SP, o executivo se mostrou otimista. "É uma movimentação positiva, pois cria mais um foco de discussão sobre o tema. Suas diretrizes no entanto precisam ser bem definidas, para que não haja uma nova sobreposição de atividades", alertou.
Claudio Szajman afirma que havia sido convidado para uma das vice-presidências da Camara-e.net mas, durante a reunião para aprovação da chapa, outros nomes foram definidos por aclamação.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
< Leia mais>ICQ já soma 100 milhões de usuários