A situação nos pontos mais altos de Curitiba, especialmente nos bairros Mercês e Bom Retiro, ainda é crítica na manhã desta segunda-feira, depois do forte temporal que caiu sobre Curitiba na tarde de domingo.
Algumas ruas continuam interditadas por causa da queda de árvores e postes, e ainda há granizo em alguns pontos.
Por causa da falta de energia elétrica, 1.500 assinantes da GVT ficaram sem poder usar o telefone a partir das 6 horas desta segunda-feira, momento em que os geradores que mantiveram o sistema até o início da manhã pararam de funcionar.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Foram atingidos assinantes dos bairros Santo Inácio, Orleans, São Braz, Mercês, Santa Felicidade e Pilarzinho. Segundo a empresa, até o final da manhã o sistema voltará ao normal.
A região metropolitana também foi atingida pelo temporal. Em Campo Largo, nove bairros estão sem água, já que o abastecimento foi interrompido por causa da falta de energia elétrica.
8 mil pessoas estão sem água neste momento, e o abastecimento só deve ser normalizado no final da tarde, assim que a Copel terminar os reparos na rede elétrica.
As cidades de Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Largo e Umuarama também tiveram temporais no domingo. Em Cascavel, 19 casas foram destelhadas.