Quem está pensando em passar uns dias na capital durante o mês de dezembro e usar táxi como meio de locomoção pode preparar o bolso. Durante todo o mês, os usuários que optarem por este tipo de transporte em Curitiba vão pagar, em média, 22% mais caro.
Segundo notícia do Jornal Estado, a partir desta quinta-feira (30), e durante todo o mês de dezembro, os taxistas de Curitiba poderão usar livremente a bandeira 2 nas corridas em qualquer horário ou dia da semana. A bandeira 2 normalmente é praticada apenas à noite nos dias úteis, após as 13h de sábado, e no domingo todo, até às 6 horas da manhã da segunda-feira seguinte.
O objetivo é permitir ao profissional obter uma renda adicional no fim do ano, já que eles não recebem o 13º salário. A lei que autoriza a bandeira 2 em dezembro, de número 8.794, foi criada em 1995. Em 1997 a Câmara de Vereadores decidiu permitir o uso livre da bandeira 2 também no dia 30 de novembro, Dia do Taxista, por meio da lei número 9.208.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A cobrança de bandeira 2 é opcional: o taxista autônomo e a central de rádio-táxi podem decidir aplicá-la ou não. O preço da corrida nesta modalidade fica, cerca de 22% mais caro que na bandeira 1. A bandeirada inicial, cobrada em qualquer deslocamento, é sempre a mesma, de R$ 3,40.
A partir de 1º de janeiro as bandeiradas voltam a ser cobradas de acordo com os horários usuais.