Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falta de publicidade

TC notifica cidade paranaense por problemas em concurso

Reação Bonde com TCE-PR
23 mar 2012 às 17:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) deu prazo de cinco dias para a Prefeitura de Marquinho (105 km a oeste de Guarapuava) apresentar documentos e esclarecer indícios de irregularidades no concurso que realizaria neste domingo (25).

Denúncia encaminhada à Ouvidoria do Tribunal, na última quinta-feira (22), apontou que o edital que regulamenta o certame, publicado em 28 de fevereiro, apresentava uma série de problemas. Um deles está relacionado ao fato de a publicação ter ocorrido apenas um dia antes do término do prazo para as inscrições (29 de fevereiro). No caso de candidatos portadores de deficiência, o prazo teria se encerrado dia 24, inviabilizando, portanto, até mesmo a leitura do edital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O TCE também estranhou o valor e o procedimento de pagamento da taxa de inscrição. Os R$ 200,00 exigidos para os candidatos a cargos de nível superior teriam de ser depositados em agência da Caixa Econômica Federal, localizada no município vizinho, em Laranjeiras do Sul, a 40 quilômetros. O formulário de inscrição constaria no site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Urbano e Social (IBDUS - www.ibdus.org).

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado


Segundo o edital, haveria ainda cobrança de R$ 20,00 para interposição de recurso à prova objetiva e exigência de três anos de exercício de advocacia para o cargo de procurador municipal.


A Diretoria Jurídica do TCE oficiou a administração municipal, por fax e correio, exigindo cópias do ato que designou a Comissão do concurso; do Edital nº 1/12 e do comprovante da respectiva publicação; do processo e contrato que definiram instituição examinadora; das leis que regem os cargos a serem preenchidos.

Diante das supostas irregularidades, o Tribunal pode instaurar Tomada de Contas Extraordinária ou, caso não haja resposta ao ofício, realizar Inspeção em Marquinho. A Prefeitura afirma ter adiado as provas para 1º de abril e alega ter avisado os inscritos pela internet e por anúncio em carro de som.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo