A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em primeira discussão nesta quarta-feira (21), a alienação de uma propriedade privada para a construção de moradias populares no bairro Parolin. Com a aprovação, a o terreno torna-se propriedade do poder público. Serão construídas 86 casas populares para famílias que vivem em moradias irregulares da região do Parolin.
Localizada entre as ruas Lamenha Lins e Professor Porthos Velozo, a área pertencia a uma empresa e possui 3.558 metros quadrados. O processo para a transferência desta área já durava cinco anos, devido a trâmites burocráticos, segundo o líder do prefeito na câmara, vereador Serginho do Posto (PSDB).
De acordo com o vereador, como o local já possui escolas, centros municipais de educação infantil (CMEIS) e outras estruturas necessárias, a prefeitura, autora do projeto de alienação da área, escolheu um local próximo às atuais habitações das famílias.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O vereador diz que, após a sanção do prefeito, há um prazo para a realização das obras. Com isso, o edital de licitação para construir as moradias deve começar ainda em 2012. As futuras moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.