Cerca de 3.000 pessoas participam no próximo mês de teste seletivo para a contratação de 205 merendeiras que irão atuar na rede municipal de ensino. No total, a Prefeitura de Londrina recebeu 2.772 inscrições, sendo cerca de 300 feitas pelo Instituto de Capacitação do Servidor Público (Incasp), serviço que esteve disponível às pessoas que não possuíam acesso à internet.
A concorrência para o teste é de 13,5 pessoas por vaga, número maior do que a concorrência de 42 dos 59 cursos do vestibular de 2004 da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmem Sposti, a contratação é temporária com duração de um ano, podendo este ser prorrogada por mais 12 meses. Atualmente, existem 176 vagas para merendeiras na rede municipal.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
As novas merendeiras terão salário de R$ 395,56 e trabalharão em regime de 35 horas semanais.
A prova deve ocorrer no dia 8 de fevereiro nos Centros de Educação Comunicação e Artes (Ceca) e Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos serão informados da data, horário e local da realização do teste por meio do cartão de identificação, que será encaminhado para cada inscrito.
Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina