Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Trabalhadores protestam pela morte de cobrador ônibus

Redação - Folha de Londrina
08 ago 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas e cobradores das linhas Jardim da Ordem, Santa Rita/Pinheirinho, Santa Rita/CIC e Ludovica deixaram de circular depois das 16 horas desta quarta-feira, em protesto pela morte do cobrador Samir Fresson Forlin, 21 anos, durante assalto ocorrido na noite de terça-feira. Em apoio à paralisação, moradores do bairro Tatuquara, região sul de Curitiba, fizeram uma passeata de manifesto até o local onde o rapaz foi assassinado. Forlin não teria reagido, mas mesmo assim levou um tiro na cabeça. O assaltante fugiu levando R$ 26,00.

A suspensão temporária dos ônibus foi acordada numa reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) e a Urbanização de Curitiba (Urbs), na manhã desta quarta-feira. ''Os motoristas queriam parar tudo'', disse o diretor de Transportes da Urbs, Euclides Rovani, ao justificar o acordo com a categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os moradores que dependem das quatro linhas suspensas tiveram que utilizar outros ônibus e andar por distâncias de dois quilômetros ou mais para poder voltar para casa nesta quarta-feira. Cerca de 19 mil pessoas utilizam as linhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O presidente do Sindimoc, Denilson Pires da Silva, admitiu que o protesto não vai resolver o problema dos assaltos a ônibus, mas acredita que é uma forma de sensibilizar a opinião pública e as autoridades.

Publicidade


Rovani informou que a polícia já tem um suspeito de ter matado o cobrador e tinha esperança de que o marginal fosse preso ainda nesta quarta-feira. O retorno da circulação normal dos ônibus a partir desta quinta-feira, segundo ele, dependeria da prisão do assaltante. Caso contrário, os coletivos das quatro linhas só circulariam entre as 5 horas da manhã às 20 horas, nesta quinta e sexta.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo