O turista estrangeiro que viajar pelas estradas federais no Paraná e cometer infrações será multado antes de sair do país. Essa é uma das novidades da campanha que será lançada oficialmente no dia 11 visando diminuir os acidentes na região sul do País.
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha lança a campanha em Florianópolis (SC) e inclui a distribuição de material informativo e a colocação de 640 placas informativas em línguas portuguesa e espanhola nas rodovias do Estado. O objetivo é reduzir em até 20% o número de acidentes na Região Sul envolvendo veículos de outros países. Para isso foram investidos R$ 120 mil na campanha estadual.
Entre dezembro de 1999 e abril deste ano circularam 800 mil turistas pelas estradas federais no Paraná. Por causa das infrações cometidas por esse grupo, o Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) assinou convênio com o DetranPR e manterá postos avançados nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina que permitirão a fiscalização desses automóveis.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
"Ao tentar sair do país a placa do carro será checada e se o motorista foi multado ele deverá pagar a multa na hora", disse João Alberto Sautchuk, diretor-geral do DNER/PR. Os postos estarão localizados em Foz do Iguaçu nas pontes Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina, e da Amizade, na fronteira paraguaia.