Catorze cursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) obtiveram conceito A na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) este ano. No total, 26 cursos participaram do Exame Nacional de Cursos, o chamado Provão.
Quatro deles ficaram com nota B, sete se enquadraram no conceito C e um deles, o curso de jornalismo, obteve a pior conceituação nota E , por causa do boicote dos alunos, que são contrários ao sistema de avaliação.
Apenas um dos 31 formandos entregou a prova. O resultado oficial do desempenho dos cursos deverá ser divulgado na próxima semana. O reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior, que já está com o relatório do MEC sobre o Provão, adiantou que cinco dos 16 cursos que ficaram com conceito A atingiram médias que se aproximam das melhores notas obtidas no País.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
São eles os cursos de odontologia, ciências biológicas, arquitetura e urbanismo, letras e direito. O dirigente comemorou o resultado que, para ele, é reflexo da prioridade que a instituição está dando aos cursos de graduação, investindo em estrutura e promovendo ajustes curriculares.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina