Os usuários americanos que têm acesso à Internet em alta velocidade são 60% mais propensos a comprar online do que os internautas que navegam através de linha discada. A informação faz parte de um estudo divulgado hoje pela Centris.
Segundo a análise, os internautas com acesso em banda larga passam em média 38% mais tempo realizando compras na rede. Esse público, diz o estudo, conta com uma renda anual que excede US$ 100 mil, é mais adepto ao uso de tv digital e a cabo e não se importa em pagar para ver programas em canais fechados.
Há no entanto diferenças entre tipos de usuários de Web veloz. Internautas com acesso via DSL optam por telas maiores, alugam mais vídeos e jogam videogames mais do que os que utilizam cable modem. Além disso, são mais propensos a usar dispositivos como MP3 players e câmeras digitais.
Segundo a Centris, o acesso em banda larga somou cerca de 5 milhões de usuários nos EUA por mês no último trimestre; o acesso via cable modem para o mesmo período bateu 37 milhões de pessoas.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
< Leia mais>SDE diz em parecer que Microsoft abusou de poder