Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ponta Grossa

Ventos de 58 km/h teriam derrubado telhado

Redação - Bonde
21 out 2002 às 18:12

Compartilhar notícia


A estrutura metálica do Cine Ópera não resistiu à força dos ventos e desabou sobre os operários na tarde desta segunda-feira
- Mauro Frasson
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ventos de 58 quilômetros por hora teriam causado o desabamento do telhado do Cine Ópera, em Ponta Grossa. A análise é do engenheiro responsável pela obra, Ariomar Araújo, da Conspati Constuções e Engenharia, e foi repassada ao Bonde pela assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Grossa. O acidente pode causou a morte de um operário, ainda não identificado, e deixou ao menos oito feridos. Um laudo técnico, da própria construtora, vai apontar a causa do desabamento.

Quarenta e cinco operários trabalhavam na restauração do Cine Ópera, na Rua XV de Novembro, Centro de Ponta Grossa. Por volta das 15h30, a estrutura metálica do telhado caiu sobre os operários. O engenheiro informou a prefeitura que uma das vigas não teria suportado a ação do vento e soltou-se, causando um "efeito dominó" e levando abaixo toda a estrutura. Ainda de acordo com a prefeitura, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mediu ventos de 58 km/h em Ponta Grossa na hora do acidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O engenheiro descartou a hipótese de desabamento do restante do edifício histórico. Mas a prefeitura informa que a Rua XV de Novembro, uma das principais da cidade, ficará interditada no trecho em frente ao Cine Ópera até a conclusão do laudo técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

O Cine Ópera foi comprado pela prefeitura em maio deste ano por R$ 918 mil e faz parte de projeto do Governo do Estado de recuperação e de antigos cinemas e teatros do interior do Estado. O Palácio Iguaçu repassou R$ 2 milhões à prefeitura de Ponta Grossa para a realização da obra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo