Um projeto de Lei apresentado pelo vereador Paulo Rink (PPS) pretende tornar obrigatória a realização de testes de bafômetro em motoristas de ônibus da capital. A proposta foi aprovada na terça-feira (28) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba e deve ser votada em breve no plenário da Casa.
O vereador disse que o projeto pretende minimizar os erros dos motoristas no trânsito e garantir a segurança de passageiros do transporte público da capital. "É um procedimento tão simples e com custo tão irrisório e a própria empresa ficaria responsável por verificar", diz Rink.
Na proposta, a sugestão é que os motoristas façam o teste na hora em que entram para o trabalho e no momento em que voltam da rotina de viagens do transporte público.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Segundo o vereador, houve contato com as empresas para se estudar melhor a proposta. "Algumas empresas que já vaziam verificação semelhante relataram que alguns motoristas chegaram a se recusar e processaram a empresa por dano moral", relata.
Paulo Rink, que foi jogador de futebol e ídolo pela torcida do Atlético Paranaense, compara a situação de atletas com a de motoristas. "Eu, como atleta que fui, tinha que fazer exames antidoping sempre que necessário. Acho que o mesmo pode ser aplicado aos motoristas porque é algo necessário para a profissão".