Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contradição

Vídeo mostra Quintana apoiando bingos durante campanha

Redação - Bonde
14 ago 2003 às 09:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em depoimento ao Ministério Público, o secretário-chefe da Casa Civil no governo Lerner, José Cid Campêlo Filho, apresentou uma fita de vídeo com o atual secretário-chefe, Caíto Quintana, e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Cláudio Romanelli, pedindo votos no bingo Ventura, em Curitiba.

Cid Campêlo Filho é acusado de peculato (regularização dos bingos para benefício próprio). A fita teria sido gravada pelo Sindicato dos Funcionários de Bingos do Paraná e teria sido entregue ao ex-chefe de Estado anonimamente. Entretanto, Cid Campêlo Filho afirmou que vai utilizá-la na sua defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ná época, Quintana era deputado estadual e estava disputando a reeleição, e Romanelli era um dos coordenadores da campanha do governador Roberto Requião.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente


Na gravação, realizada numa tarde de domingo semanas antes da eleição, Quintana afirma que é a 1ª vez que entrava em um bingo e que apóia a regularização dos bingos no Paraná. Desde que estivessem regularizados, poderiam funcionar sem problemas. Quintana também teria afirmado que a regularização dos bingos estaria entre seus compromissos, se reeleito.

Publicidade


De acordo com a rádio CBN, o proprietário do bingo Ventura Gianfranco Zambon, teria afirmado que representantes de bingos fizeram doações à campanha de Requião. Entretanto, ele pediu que não fosse gravado.


Segundo uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Casa Civil, durante o período eleitoral, o "contexto" era diferente, e que fatos graves teriam levado ao fechamento dos bingos.

Publicidade


Em entrevista à rádio CBN, Caíto Quintana afirmou que não entende a relação que possa existir entre o depoimento de Cid Campêlo Filho e a gravação, feita em um momento político.


Quintana afirma que não tinha relação nenhuma com a campanha de Roberto Requião, que estava buscando sua reeleição como deputado estadual. O secretário-chefe diz que não se sente constrangido, pois sabe o que disse e sabe o contexto dessa declaração.


Quintana atambém afirmou que, se for aprovada uma legislação federal sobre os bingos, o governo estadual não irá se opor a reabertura das casas de jogos no Paraná.

Romanelli reforçou que essas declarações não têm relação nenhuma com o governo Requião, e afirmou que Cid Campêlo Filho não quer se explicar e está se utilizando dessa fita para desviar o assunto sobre pessoas honradas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo