Violência marcou a desocupação de um terreno no Sítio Cercado, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (14). Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento da confusão entre a Guarda Municipal e moradores da área Moradias Sambaqui. Uma pessoa foi detida. De acordo com o advogado que defende a ONG Terra de Direitos, Vinícius Gessolo, quatro pessoas foram feridas, entre elas uma adolescente.
A casa de madeira que havia no terreno, de 11m X 20m, foi derrubada. Com exclusividade ao Bonde, Maria das Graças, líder e moradora do Moradias Sambaqui, explicou que o terreno havia sido uma reivindicação dos cerca de 1 mil moradores da área. "No local, seria construída a sede da associação de moradores e uma padaria comunitária, visando gerar renda às famílias carentes daquela região", destaca a líder.
A líder revelou à reportagem que desde a semana passada, o terreno estava sendo 'vigiado' pelos moradores, que já temiam o retrocesso na decisão do Poder Executivo.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
O argumento da prefeitura, segundo Gessolo, foi de que não havia concessão do terreno à associação e que por este motivo precisava ser desocupado.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba foi procurada, mas até o fechamento desta matéria, não havia dado o retorno.