Termina nesta quinta-feira o prazo para que 41 famílias que hoje moram na beira da praia, em Matinhos, deixem suas residências. A ordem de retirar as famílias do local foi dada pela Justiça Federal, que julgou ação movida pela União, que pedia reintegração de posse. A desocupação da área será feita pela Polícia Federal, com auxílio da Polícia Militar e da prefeitura.
Muitos moradores estão revoltados e prometem resistir à ordem de desocupação. De todas as pessoas que moravam no local na época da ressaca, vinte e uma famílias de pescadores foram transferidos para outro local. Ganharam da prefeitura uma casa de 36 metros quadrados.
Onze moradores conseguiram uma liminar garantindo o direito a permanência nas suas casas. Mas no mês passado a liminar foi cassada e a Justiça estabeleceu prazo para que os moradores deixem o local. Para as famílias que conseguiram a liminar, a prefeitura nega ajuda. "Nós fizemos uma proposta para que eles desistissem da ação e então daríamos um terreno a eles. Mas eles insistiram...", diz o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Mário Pock.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.