Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PERSPECTIVAS DO SETOR INDUSTRIAL

Pesquisa da Fiep aponta que 47% das indústrias paranaenses estão otimistas com 2024

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
20 fev 2024 às 17:35
- Gelson Bambi/Fiep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase a metade dos empresários da indústria paranaense apostam no bom desempenho da atividade em 2024. Embora 74% deles tenham iniciado o ano com expectativa de retração ou estabilidade na economia do país, 41% se dizem otimistas e 6%, muito otimistas com os resultados de seus negócios. Os dados fazem parte da 28ª Sondagem Industrial da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), divulgada nesta terça-feira (20), em Curitiba.


Realizada há 28 anos, a pesquisa traz dados sobre empregabilidade, internacionalização, disposição para investimentos, lançamento de produtos, aposta em novos projetos e mercados e mudanças em processos e serve de referencial para o planejamento de ações estratégicas pela federação na defesa dos interesses da indústria do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os fatores que levam otimismo ao setor, estão as vendas (51%) e os novos mercados (50%), mas os custos totais de produção, citados por 46%, e a mão de obra, apontada por 44%, ainda são aspectos que preocupam os empresários da indústria paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contrabando

Em Rolândia, PF e PM encontram drogas em veículo puxado por caminhão guincho

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio


Quando perguntados sobre a disposição para realizar investimentos, 33% responderam que pretendem investir o mesmo que em 2023 e 26% deverão aumentar o volume investido. Outros 24% afirmaram que deverão reduzir os recursos injetados na atividade.


Os investimentos deverão priorizar a melhoria de processos, produtos e serviços (55%), a redução do custo de produção (48%) e a prospecção de mercados (47%). A valorização do capital humano aparece em sétimo lugar entre as 11 categorias elencadas, com 23%.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
47% das indústrias paranaenses estão otimistas com 2024
Saiba mais sobre a pesquisa da Fiep que mostra o otimismo dos empresários da indústria paranaense para 2024 e as principais preocupações e desafios do setor.
Imagem
IAT indica redução de 71,5% na área de Mata Atlântica desmatada em 2023
O Paraná conseguiu reduzir em 71,5% a supressão ilegal da Mata Atlântica em 2023. A informação é de um relatório divulgado nesta segunda-feira (19) pelo IAT (Instituto Água e Terra), que revelou que a área desmatada no Estado foi de 1.150,40 hectares.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade