Um homem de 32 anos, acusado de matar e esquartejar a adolescente Renata Silva Monteiro, de 15 anos, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo, foi preso por agentes da Polícia Internacional (Interpol) em Ciudad Del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Marcelo Pires Woitte foi abordado e confessou que estava sendo procurado no Brasil pelo crime. Ele foi entregue pelos policiais do país vizinho no final da noite de terça-feira (17) para autoridades federais na Ponte Internacional da Amizade e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
O crime chocou o Brasil. A menor foi morta, esquartejada e as partes do corpo colocadas em duas malas. O acusado disse que matou porque queria ficar com o bebê da adolescente.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Na época do crime, a mulher de Marcelo, Jéssica Thais também foi acusada pela Polícia de São Paulo. Mas Marcelo assumiu o homicídio sozinho. O acusado ainda relata que ficou, durante todo este tempo, no Paraguai descarregando caminhões nas lojas e que está, atualmente, separado de Jéssica.
A polícia brasileira reconhece a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Paraguaia. Ao ser questionado sobre a possibilidade de encontrar os pais da vítima, Marcelo diz que pediria perdão. (com informações catve.tv)