Um homicídio registrado na zona sul de Londrina na madrugada do último domingo (24) foi solucionado. O delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Costa, tomou o depoimento do autor do crime na tarde desta terça-feira (27).
Adonis de Almeida Silva, 19 anos, confessou ter assassinado Raul dos Santos Lima, 42 anos, e alegou legítima defesa. Raul foi morto na Rua Tadao Ohira, no Jardim Franciscato, quando estava sentado na calçada com um grupo de amigos.
De acordo com o delegado, Adonis disse que estava sendo ameaçado por Raul, que seria um traficante do bairro. O grupo achava que Adonis passaria informações à polícia sobre o tráfico. "Ele disse que diante das ameaças comprou uma arma para se defender", afirmou o delegado.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Na madrugada do crime, Adonis disse que saía de um bar quando viu Raul sentado com os amigos. Ele teria feito menção de levantar-se; neste momento, com medo de ser morto, teria atirado primeiro. "Ele ficou escondido durante todos esses dias em um matagal na zona sul da cidade, mas o encontramos", disse Paulo Henrique Costa.
Adonis foi ouvido e liberado. Ele entregou a arma do crime ao delegado.