Um adolescente de 16 anos é acusado de ter matado os avós maternos e dois primos, de 7 e 11 anos, entre a noite de quinta (6) e a manhã desta sexta-feira (7). A série de homicídios foi cometida em um sítio do distrito de São José, na zona rural de Marilândia do Sul (34 km ao sul de Apucarana), onde o jovem e os familiares moravam.
Após os assassinatos, o adolescente trancou a casa, tomou um ônibus e foi à escola. Durante a manhã, uma vizinha encontrou os moradores mortos e avisou a Polícia Militar. Pouco depois, o rapaz foi localizado, apreendido e encaminhado à delegacia local.
Informações da Polícia Civil apontam que o jovem usou diversos objetos para assassinar os parentes, entre eles facão, martelo, machado e até um taco de baseball. Durante um interrogatório preliminar na Delegacia de Marilândia do Sul, o adolescente disse que sofre de problemas psicológicos e que ontem não teria tomado seus remédios.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
No final da tarde desta sexta, os policiais providenciavam a transferência do suspeito para a 17ª Subdivisão Policial, em Apucarana. De acordo com o delegado chefe José Aparecido Jacovós, o rapaz ainda apresentava sinais de estar passando por um surto psicótico. Desta forma, o interrogatório oficial só deverá ser realizado nos próximos dias.
A polícia suspeita que o adolescente tenha matado os familiares enquanto todos dormiam.
(matéria atualizada às 18h20)