O Centro Integrado de Triagem (CIT) da 10.ª Subdivisão Policial (SDP) continua a receber presos em Londrina. Um adolescente, detido pela polícia no final de semana, ficou abrigado na cadeia provisória junto com presos maiores de idade até o final da manhã desta segunda-feira (17), quando acabou transferido para a unidade dois do Centro de Socioeducação (Cense 2) de Londrina.
A polícia alegou que não teve condições de fazer a transferência do menor logo após a apreensão dele. O Cense 2 também estaria superlotado. Vinte e dois homens continuam detidos no Centro de Triagem. O espaço tem capacidade máxima para nove pessoas, segundo a Polícia Civil.
Os detidos estão amontoados nas três celas e também no corredor que liga as grades. O cheiro forte de suor toma conta do CIT. Os presos não têm direito a água tratada, banheiro, banho ou energia elétrica.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O Centro de Triagem virou cadeia provisória no mês passado, quando a Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina interditou os 4.º e 5.º Distritos Policiais (DPs) justamente por conta da superlotação.
De acordo com informações da Polícia Civil, nove presos vão ser transferidos do CIT até o final da tarde desta terça-feira. Seis vão ser encaminhados para a Casa de Custódia (CCL); um para o Centro de Ressocialização (Creslon); e mais um para o 4.º DP. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)