Um agente penitenciário de 44 anos foi encontrado morto, dentro de sua casa, no final da manhã desta quinta-feira (6). Vanderlei Vitti Fernandes morava em um condomínio fechado na zona norte de Londrina e estava licenciado de sua função no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) por questões médicas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 11h porque o Honda Fit do agente estava abandonado no Conjunto Habitacional Jerônimo Nogueira, também na zona norte. O veículo estava sem as duas rodas traseiras.
Ao chegarem à casa de Vitti, os policiais o encontraram morto sobre sua cama. Ele apresentava um corte no pescoço, provavelmente causado por uma garrafa. A causa oficial da morte só será apontada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
As investigações apontam que um homem ainda não identificado foi autorizado pelo próprio agente, na noite da última quarta-feira (5), a entrar no condomínio. Seu Monza com placas de Londrina permanecia em frente à casa de Vitti na tarde desta quinta. Assim como a cena do crime e o veículo da vítima, o automóvel passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Vizinhos disseram à reportagem da Folha de Londrina que não ouviram barulhos estranhos ou perceberam qualquer movimentação fora do normal entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
Da residência foram levados um notebook e uma televisão, o que configuraria latrocínio. No entanto, não se descarta que o assassino tenha roubado os objetos para tentar encobrir sua real motivação.
O homem que entrou no condomínio na noite de ontem é procurado pela Polícia Militar.
(matéria atualizada às 16h10 com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)