Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No centro de Londrina

Aluno esfaqueia dois colegas em briga dentro da sala de aula em colégio de Londrina

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
20 mar 2024 às 08:55

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um adolescente foi apreendido no fim da tarde desta terça-feira (19) após ferir dois colegas em sala de aula no Colégio Marcelino Champagnat, na região central de Londrina. As duas vítimas e o agressor, alunos do 1º ano do Ensino Médio noturno, precisaram de cuidados médicos após o ocorrido.


O jovem estava armado com uma faca de serra. Um dos estudantes sofreu um corte superficial na cabeça devido a um golpe sofrido no momento em que teria entrado em luta corporal com o agressor para desarmá-lo. O outro foi ferido na mão esquerda e foi necessário atendimento em pronto-socorro para sutura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A PM (Polícia Militar) foi chamada e, ao chegar, retiraram os alunos da escola. O adolescente foi encontrado na sala da pedagoga, deitado sobre o sofá e contido pelos professores, que relataram o ocorrido. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Roubo seguido de morte

Quatro são presos no estado de São Paulo por latrocínio contra taxista idoso de Cambé

Imagem de destaque
Operação 'Dark Shield'

Três são presos em ofensiva do MP contra o tráfico de drogas no Norte do Paraná

Imagem de destaque
Violência doméstica

Homem é preso após ameaçar companheira e filhos com revólver em Ibiporã

Cerca de 80 policiais entram em ação na Operação Nova Medellín, deflagrada pelo Denarc de Maringá contra o tráfico de drogas na região
Operação Nova Medellín

PCPR prende sete e cumpre 12 mandados de busca contra o tráfico na região de Maringá


O aluno assumiu para a PM a autoria das agressões e disse que estaria sofrendo ameaças, das quais teria provas em seu aparelho celular. Entretanto, ele teria se negado a entregar as evidências para os policiais, dizendo que resolveria ao seu próprio modo, sem especificar como seria.

Publicidade


Histórico de depressão


O adolescente foi apreendido e, antes de ser encaminhado para a Central de Flagrantes, foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico, pois teria ingerido vários medicamentos de uso controlado. 

Publicidade


Ele deu entrada no pronto-socorro do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e, segundo a assessoria de imprensa, permanece internado para manutenção de condutas clínicas, sob acompanhamento de familiares.


Ele também permanece soba  guarda da PM e deve permanecer internado por alguns dias, com acompanhamento psicológico e psiquiátrico. De acordo com a polícia, a equipe médica levantou histórico de depressão.

Publicidade


A Seed (Secretaria Estadual de Educação) confirmou o ocorrido e informou que a direção da escola registrou boletim de ocorrência. O NRE (Núcleo Regional de Educação) vai disponibilizar um psicólogo para uma conversa com os alunos. 


A pasta ainda informou que "promove ações constantes de diálogo com os alunos sobre a importância do respeito dentro e fora da sala de aula". 


(Atualizado às 12h)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo