A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou uma farmácia e outra casa de suplementos no centro de Londrina que revendia anabolizantes e remédios controlados para emagrecimento de forma clandestina. Ambas ficam na região central da cidade. A farmácia de manipulação está no cruzamento das ruas Souza Naves com Piauí. Já a loja fica entre a Fernando de Noronha com Santos.
A operação contou com a participação a Autarquia Municipal e Polícia Federal. As investigações duraram alguns meses. "Recebemos denúncia anônima. Encontramos anabolizantes, medicamentos para emagrecimento vendidos de forma clandestina e contrabandeados do Paraguai. Os estabelecimentos foram interditados. Todos produtos apreendidos", contou o chefe de inteligencia da Anvisa, Adilson Bezerra.
Quatro pessoas foram detidas por revenderem medicamentos controlados. O crime de comercialização de remédios sem registro em território nacional está previsto no Código Penal (art. 273) sob pena de até dez anos de prisão.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os medicamentos foram encaminhados à Receita Federal. Os detidos estão sob responsabilidade da Polícia Federal. A Anvisa suspeita que outras pessoas estejam ligadas ao bando.