Três pessoas ficaram sob o poder de dois bandidos armados, na manhã desta sexta-feira (25), durante uma tentativa de roubo que acabou frustrada pela Polícia Militar de Porecatu, município localizado às margens do Rio Paranapanema, no norte do Estado.
A comerciante Mafalda Esquelino, proprietária de uma relojoaria na cidade, o marido Albino Rabbi e a funcionária doméstica Maria Aparecida Pizoni, ficaram à mercê de bandidos que invadiram a residência no centro da cidade para roubar.
Para surpresa dos bandidos, uma funcionária da loja foi até a residência da comerciante e percebeu a porta da casa estranhamente aberta. Ela imediatamente acionou a polícia para averiguar a movimentação suspeita.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O delegado Elisandro de Souza Correia detalhou ao Bonde que, quando os PMs chegaram ao local, as vítimas estavam amordaçadas e com os pulsos amarrados. "Um dos bandidos, Leandro Silva da Conceição, 21 anos, foi preso em flagrante. O outro, que já sabemos quem é, conseguiu fugir. Ele deve ser pego a qualquer momento", adiantou.
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 8h20. "O casal e a empregada ficaram reféns dos bandidos por cerca de 15 minutos. O homem sofreu vários socos e muros na região do tórax", completou o delegado dizendo que as mulheres tiveram ferimentos leves nos pulsos, onde foram cravadas as amarras.
Leandro foi encaminhado para a 31ª Delegacia Regional de Polícia de Porecatu e todos os objetos que seriam levados pelos marginais ficaram na casa.