A ex-presidiária Sueli de Fátima Machado, 27 anos, foi presa na tarde de domingo, ao ser flagrada por policiais militares tentando entrar no Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, com uma bola de futebol ''recheada'' com 80 buchas de maconha, o equivalente a 480 gramas do entorpecente. A encomenda, segundo ela mesma, seria repassada a seu irmão, o detento Valdecir de Jesus Machado, que cumpre pena por tráfico.
Segundo o tenente Luciano Ferreira, oficial de operações, os policiais militares que fazem a revista nos visitantes ouviram um barulho estranho ao sacudir a bola de futebol. Ao abrir a bola com uma faca, descobriram as buchas de maconha. Dentro da bola ainda estava um tudo de cola e uma agulha para que Machado pudesse consertar a bola.
Sueli, que também já cumpriu pena por tráfico, mora em Castro (45 km de Ponta Grossa) e disse que ao chegar em frente ao presídio foi abordada por um rapaz desconhecido. Ele é quem teria entregue a bola e pedido que Sueli fizesse o material chegar às mãos de Machado.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Em Curitiba, a Polícia Federal apreendeu mais de sete quilos de cocaína que estavam sendo transportados escondidos no meio de uma carga de soja. Hoje a PF fará a apresentação do material à imprensa.