Nos últimos meses, a Polícia Civil percebeu o crescimento de assassinatos motivados por briga, desentendimentos e ciúmes, o que contribuiu para o aumento de homicídios neste ano em Londrina.
A Polícia Civil já registrou 83 mortes até o final de outubro, o que significa 13% a mais do que em 2013, que terminou com 73 crimes. O superintendente da Delegacia de Homicídios, Cláudio Santana, informou que três pessoas foram assassinadas em outubro, sendo que um crime foi passional e o outro aconteceu durante um mal entendido.
Ele ainda lembrou que 66% dos homicídios registrados em agosto foram provocados por brigas e desentendimentos. Segundo Santana, o trabalho das policias Civil e Militar nos últimos anos foi fundamental para redução dos crimes ligados ao tráfico de drogas. Em 2013, a redução foi de 34% comparado ao ano anterior. Já em 2009, a cidade de Londrina atingiu a marca de 130 homicídios durante o ano.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
"Em contrapartida, houve o aumento do homicídio com outro perfil. Muitas vezes, as vítimas e também autores não possuem passagens pela polícia. Essas mortes por motivos banais podem ser evitadas", alertou.
Santana também informou que aproximadamente 70% dos homicídios em Londrina durante este ano foram solucionados, com prisões já realizadas ou com mandados da Justiça a serem cumpridos.