Um bombeiro foi preso por policiais federais e militares na madrugada desta terça-feira (1). Ele estava em Curitiba e foi preso em flagrante com 42 quilos de crack. Na casa dele, em Guarapuava, região Centro-Sul do Estado, as forças policiais encontraram mais 26 quilos de crack, um revólver calibre 22 e cerca de 700 DVD piratas.
Durante operação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, composta pela PM e pela PF, os policiais receberam uma denúncia anônima de que um cabo do Corpo de Bombeiro estava em Curitiba, em um taxi no centro, e transportava a droga de Foz do Iguaçu até a capital.
Os policiais o abordaram e, segundo a PM, o cabo teria confessado que na casa dele, em Guarapuava, havia mais drogas, o que levou os policiais até a cidade do Centro-Sul do Estado. A droga, a arma e os DVDs foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
O bombeiro preso estava lotado em Foz do Iguaçu e estava há 18 anos na corporação. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Junior, agora o cabo está à disposição da Justiça. "Internamente abrimos um procedimento administrativo para apurar os fatos, o qual vai também analisar a permanência ou não do bombeiro nas fileiras da corporação. Todo militar estadual tem direito à uma investigação interna quando algum fato acontece".