A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) do Paraná apreendeu 1,4 tonelada de drogas que estavam escondidas em um caminhão que trafegava pela PR-317, em Igaraçu (Norte), nesta quinta-feira (22). Caẽs farejadores indicaram a presença de entorpecente no semirreboque.
O veículo, com placas paraguaias, transitava em atitude suspeita. O condutor, de 34 anos, se identificou com natural de Hernandarias, distrito do Paraguai. Ao ser questionado sobre a carga, demonstrou nervosismo e afirmou que não era de sua responsabilidade.
Após o cão Arius indicar a presença de entorpecentes, a lona foi retirada e a substância análoga a maconha foi encontrada escondida no meio da carga de arroz.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Ao todo, foram localizados 65 fardos com tabletes de substâncias análogas a maconha além de 3 caixas contendo embalagens a vácuo da substância conhecida como maconha hidrológica, perfazendo o total de 1,4 tonelada.
O condutor do veículo relatou que pegou a carga com um amigo na cidade paraguaia de Curuguati e levaria a carga até Jacareí (SP). Relatou também que foi oferecido R$10.000,00 (dez mil reais) pelo frete.
O motorista e as drogas foram encaminhados para a Polícia Federal.