Dois adolescentes foram baleados na saída de um colégio estadual localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital, no final da manhã desta segunda-feira (30). Os jovens, um rapaz de 17 anos e uma moça de 16, tiveram ferimentos gravíssimos e correm risco de morrer. Outro adolescente é suspeito de cometer o crime.
O casal saía do Colégio Estadual Eurides Brandão quando foram surpreendidos por um indivíduo que os baleou. Segundo informações da Polícia Civil, a motivação seria um acerto de contas entre os dois rapazes, que têm uma rixa antiga. A moça foi atingida na nuca e o rapaz baleado nas costas.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, o crime seria uma resposta do suspeito ao adolescente baleado, que teria pichado a residência do acusado dias antes do crime. A jovem foi baleada por estar junto com o outro rapaz.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Os dois adolescentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital do Trabalhador, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O estado deles é considerado gravíssimo, com risco de morte. Até as 17h30 desta segunda-feira, o rapaz já havia passado por uma cirurgia e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A moça ainda passava por procedimento cirúrgico.
De acordo com a DH, o jovem suspeito de cometer o crime está foragido. O caso ainda será encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Curitiba. (com informações do repórter Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina).