A promotora Luciana Marcos Rabello Zuan Esteves denunciou Cristiano José Godói, 31 anos, e Jenifer Azevedo Moreira, 19, por receptação, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram presos em flagrante pelo Pelotão de Choque do 5º Batalhão na madrugada de 18 de janeiro deste ano em uma casa na rua Júlio de Castilho, jardim Sabará, zona oeste de Londrina. Na garagem da residência, foram encontrados três carros roubados. Em um deles, a PM apreendeu 631 kg de maconha.
Quando os acusados foram levados para a delegacia, foi confirmado que os veículos, duas Toyota Hilux e um Honda City, tinham sido levados entre o começo de dezembro e a primeira quinzena do mês passado de Telêmaco Borba, Londrina e Sertanópolis. Em um dos casos, um morador disse à polícia que desconfiou de um barulho que vinha do portão. Ele se deparou com um homem moreno e magro trajando roupas escuras. O ladrão suplicava para que a chave da caminhonete fosse entregue.
Sem tempo para reagir, o proprietário apenas viu mais duas pessoas pulando o muro. Os assaltantes amarraram o rapaz, a esposa e a filha de três anos com fios de internet. Impedidos de acionar o socorro, a família teve boa parte dos pertences roubados. Foram levadas duas TVs, um notebook, dois celulares e uma motocicleta. Os carros foram devolvidos para os donos.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Cristiano e Jenifer estão detidos preventivamente há mais de um mês. A denúncia pode ou não ser aceita pela Justiça. O Ministério Público convocou seis testemunhas para as audiências de instrução, dois policiais militares e quatro vítimas dos criminosos.