A Catedral Metropolitana de Londrina foi furtada na tarde desta quinta-feira (2), no Dia de Finados, pela segunda vez em um período de aproximadamente um mês. Uma caixa de som foi levada nesta quinta e um televisor de tela plana foi furtado no dia 30 de setembro. A direção já discute medidas para aumentar a segurança.
Nesta quinta, o acesso foi obtido do estacionamento para a cozinha, por meio do arrombamento de uma janela. Dentro das dependências, várias portas e armários foram arrombados e uma caixa de som do salão de festas foi levado.
No dia 30 de setembro, um homem entrou na catedral no fim da tarde e acessou a sala de catequese. Cerca de dois minutos depois, ele sai carregando um televisor. A entrada e a saída foram filmadas por uma câmera de segurança, mas ele não foi abordado por nenhuma pessoa.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
No caso de setembro, como não houve arrombamento, o prejuízo é de cerca de R$ 1,5 mil. Nesta quinta, deve haver cobertura de seguro, mas o prejuízo ainda é levantado.
Funcionários da catedral afirmam ter percebido o aumento do fluxo de pessoas estranhas no local recentemente. Para aumentar a segurança, pelo menos mais uma câmera de monitoramento deve ser instalada e o número de vigilantes também é estudado - atualmente, apenas um terceirizado atua no local, nos períodos vespertinos. Entretanto, pelo horário do furto do fim de setembro, os funcionários acreditam que ele já teria ido embora no momento do ato criminoso.