Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Centro de Triagem também está superlotado de presos

Guilherme Batista - Redação Bonde
17 fev 2014 às 15:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 4.º e 5.º Distritos Policiais (DPs) foram interditados pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina na última semana. Com capacidade para cerca de 50 detentos, as unidades abrigavam mais de 200 presos na manhã da última sexta-feira (14). Com as cadeias fechadas, a Polícia Civil precisou improvisar o Centro de Triagem da 10.ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina para os novos detidos.

O espaço, com três celas e capacidade máxima para nove pessoas, já está superlotado. O Centro de Triagem abrigava 13 homens maiores de idade no início da tarde desta segunda-feira (17). Seis deles foram detidos por tráfico de drogas no final de semana. Outros quatro estão no local desde a última sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo de detentos ficou ainda mais indignado quando a polícia trouxe outro homem para ficar em uma das celas. Preso por não pagar pensão alimentícia, o elemento teve a entrada impedida no Centro de Triagem pelos presos mais 'antigos'. Ele precisou ser levado para a VEP pela polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia

Imagem de destaque
Preso em flagrante

PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR

Imagem de destaque
Vítima perdeu R$ 900

Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana

Imagem de destaque
Polícia investiga o caso

Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva


Os detidos reclamam do forte calor e da falta de banheiros. As necessidades fisiológicas estão sendo feitas em buracos abertos nas celas. Eles estão dormindo no chão. A água também é escassa. O delegado-chefe da Polícia Civil em Londrina, Márcio Amaro, não sabe o que fazer. Não há plano B, de acordo com ele. "Estamos de mãos atadas", reconheceu.

Publicidade


O vice-coordenador da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina, Mauro Martins, tenta contato com o juiz da VEP, Katsujo Nakadomari, para informar sobre os problemas já registrados no Centro de Triagem, mas, até agora, não obteve sucesso. Martins quer saber se a VEP não tem uma solução paliativa para o impasse.


A comissão da OAB deve se reunir com VEP, Centro de Direitos Humanos (CDH) e Pastoral Carcerária na quarta-feira (19) para discutir alternativas para o sistema prisional até a construção de uma nova penitenciária na região.


Mauro Martins também esteve no Centro de Triagem na tarde desta segunda-feira. A situação é sub-humana, segundo o advogado. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)

(Atualizado às 16h27)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo