Um homem de 35 anos foi liberado pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (4) depois de ser mantido em cárcere privado por seis horas em um escritório de cobrança, no Capão Raso em Curitiba. Segundo informações da rádio Banda B, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante acusadas de manter o homem sob vigilância em cárcere privado e extorsão mediante ameaça. A vítima estaria devendo R$ 200 mil para a empresa.
De acordo com a vítima, ele alegou ter sofrido ameaças e estava detido desde as 10h em um escritório de advocacia de cobrança, na rua Laudelino Ferreira Lopes. A PM foi acionada depois da irmã da vítima receber uma mensagem no celular informando onde ele estava. A polícia liberou o homem seis horas depois. O grupo exigia o pagamento de R$ 45 mil para que a vítima fosse liberada.
Com um dos detidos no local foi apreendido uma pistola calibre 380 com três carregadores. Também foram detidos: um aluno da faculdade de Direito que fazia estágio no escritório e um ex-policial militar, que atualmente é advogado, e seria o proprietário do escritório de cobrança.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão. (Com informações da rádio Banda B)